NOTÍCIAS

O que é o Dízimo?

Dízimo
Escrito por Luana Leite

Muitas pessoas tem dúvidas de como contribuir com o dízimo, nós podemos lhe esclarecer algumas coisas.
O dízimo é uma doação regular e proporcional aos rendimentos do fiel, que todo batizado deve assumir.

É antes de tudo uma grande graça, pois é uma forma concreta que o cristão tem para manifestar a sua fé em Deus e o seu amor ao próximo, já que é por meio dele que a Igreja se mantém em atividade, sustenta seus trabalhos de evangelização. Muitas dúvidas que até mesmos católicos tem podem ser esclarecidos na Sagrada Escritura em Apóstolo São Paulo na Carta aos Hebreus (Hb 7,1-28): “Com efeito, mudado o sacerdócio, é necessário que se mude também a lei” (Hebr 7, 12). Mais adiante, o mesmo santo Apóstolo arremata: “Com isso, está abolida a antiga legislação, por causa de sua ineficácia e inutilidade” (Hb 7,18).

A palavra dízimo significa décima parte, e isso é cobrado em algumas igrejas de fato, porém devemos primeiramente ofertar o nosso coração num todo á Jesus e após isso ofertarmos o quanto o nosso coração pedir, pois tudo que é entregue a Deus de todo coração é tido como valioso!
Paz e bem!

Sobre o Autor

Luana Leite

Nascida em 7 de novembro, estudante de Ciências Sociais, Natural de Guaramirim ( Sc ), onde reside atualmente.

Participa do Movimento da Renovação Carismática Católica.
Catequista na Comarca de Jarágua do Sul, membro do Grupo de Oração jovem Renascer situado na paróquia São Pedro de Alcântara na comunidade Nossa Senhora Aparecida, estudante da Bíblia e do Catecismo da Igreja Católica procura trazer de forma explicativa e simples temas católicos por meio da sua grande paixão que é escrever, tem como missão levar o evangelho de Jesus e informar sobre ele.

Deixe um comentário

/* ]]> */