NOTÍCIAS

Imagem de Cristo Rei permanece intacta após incêndio devastador

A sacristia, o presbitério e um depósito da Paróquia Cristo Rei de Rancagua (Chile) ficaram completamente destruídos devido ao incêndio que começou no dia 2 de janeiro depois das 7h.
Como o templo está dentro do Lar São Joaquim do Pequeno Cottolengo, Obra Dom Orione, foram evacuados de forma preventiva todos os idosos que vivem neste local.
Do mesmo modo, a comunidade ficou em estado de alerta, pois há um orfanato ao lado do templo. Felizmente não houve vítimas mortais.
O incêndio queimou os paramentos e livros litúrgicos, os equipamentos de som, grande parte da cúpula e o teto do presbitério. O sacrário e algumas imagens religiosas foram resgatadas pelos bombeiros.
Na parede do presbitério, ficaram intactas a imagem de Cristo Rei e a frase “Salve Cristo Rei do Universo”, as quais hoje dão forças e esperanças à comunidade para uma rápida reconstrução.
Cristo Rei
O pároco, Pe. Giacomo Valenza, agradeceu o trabalho rápido dos bombeiros e policiais, assim como a “comunidade que ajudou imediatamente quando viu o incêndio (…) Também o grande número de jovens e crentes que estão tentando recuperar, limpar, organizar o desastre que sofremos”.
“Dom Orione dizia sempre: Ave Maria e avante. Transformamos esta frase no lema da comunidade nestes momentos. E as palavras de São Paulo que dizem para todo crente que, para aqueles que têm fé no Senhor, tudo o que ocorre é para o bem. Então nós, fundados nesta fé, estamos trabalhando para restaurar tudo”, disse o sacerdote ao grupo ACI.
Ainda estão sendo realizadas as perícias para determinar a origem do incêndio, mas não descartam a possibilidade de ter sido provocado por tentativa de roubo.
(via ACIdigital)

Sobre o Autor

Jornal do Católico

Deixe um comentário

/* ]]> */