ORAÇÃO

Como rezar o Terço da Misericórdia?

Como rezar o terço da misericórdia? Se você já fez essa pergunta pra você mesmo, te convido a ler este artigo até o fim e aprender a rezar o terço da misericórdia.

O Terço da Misericórdia foi ensinado durante uma visão da Irmã Faustina no dia 13 de setembro de 1935. “Eu vi um anjo, o executor da cólera de Deus, a ponto de atingir a terra. Eu comecei a implorar intensamente a Deus pelo mundo, com palavras que ouvia interiormente. À medida em que assim rezava, vi que o anjo ficava desamparado, e não mais podia executar a justa punição”.

No dia seguinte, uma voz interior lhe ensinou essa oração nas contas do rosário.

Quando devo rezar o terço da misericórdia?

Esta oração reza-se preferencialmente às 3 horas da tarde ou da manhã (a chamada Hora da Misericórdia) e deve ser realizada com convicção, meditando na compaixão de Jesus e apelando pela misericórdia de Deus para toda a Humanidade.

No entanto, oração nunca é demais. Se você não pode ser nestes horários por algum motivo, faça isso durante o seu dia. Não há problema quanto a isso.

Como rezar o Terço da Misericórdia?

Inicie rezando:

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém

Pai-Nosso…

Ave-Maria…

Creio…

Nas contas do Pai-Nosso, reza-se:

Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, a Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.

Terço da Misericórdia

Nas contas das Ave-Marias, reza-se:

Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro. (10 vezes)

 

Ao fim do terço, reza-se:

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.

 

Esperamos que agora você não tenha mais dúvidas sobre como rezar o terço da misericórdia.

Peça a Nossa Senhora, mãe de Deus e nossa, a graça da oração persistente e a abertura de coração para conversar com Deus através desta belíssima oração.

Deixe um comentário

/* ]]> */